Regulamento Geral

 

 

13º CAMPEONATO KART CLUB BAIXADA SANTISTA

REGULAMENTO GERAL – TEMPORADA 2018 – vs.02

 

  1. CAMPEONATO

 

1.1 Local: Kartódromos dentro do Estado de São Paulo.

1.2 Dias: Sempre aos sábados e de preferência nas segundas quinzenas dos respectivos meses. As datas, horários e locais poderão ser alteradas no transcorrer do campeonato devido necessidade, mas desde que seja avisada com antecedência. A possibilidade de remarcação das provas no calendário após o início do campeonato será no caso do Kartódromo não oferecer condições para a realização da etapa na data prevista.

 

1.3  Duração: De Março à Novembro de 2018. Serão 13 etapas, sendo 4 etapas como Rodadas Duplas.

 

1.4  Número de Participantes: Máximo de 60 participantes.

 

1.5 Idade Mínima: Estipulada pelo Kartódromo e desde que o piloto alcance os pedais. Caso não alcance, o mesmo deverá providenciar “pedaleiras”.

O Pai ou Responsável deverá estar presente em caso do piloto ser menor de 18 anos.

 

1.6 Peso Mínimo: 75 quilos. O Piloto que não o tiver terá que providenciar lastro próprio até alcança-lo.

 

1.7  Lastro: 95 quilos.

 

1.8 Provas com chuva: Serão realizadas, normalmente, desde que o Kartódromo, representado pela sua Direção de Prova, informe se há condições para a realização das baterias e ofereça segurança aos pilotos.

 

1.9 Inscrição: R$ 50,00, até 31/01/2018; R$ 70,00, até 28/02/2018; e R$ 100,00,  a partir de 01/03/2018.

Quem se inscrever ganhará uma camiseta do Kart Club, que só poderá ser entregue/retirada em uma de suas etapas.

 

 

1.10  CALENDÁRIO:

 

1ª FASE:

24/03/2018   –      GRANJA VIANA –  17:30 / 18:30 (RODADA DUPLA)

28/04/2018   –      INTERLAGOS  – 16:00

26/05/2018   –      INTERLAGOS  – 16:00 / 17:00  (RODADA DUPLA)

30/06/2018   –      GRANJA VIANA  – 20:30

28/07/2018   –      ALDEIA DA SERRA – 15:00

25/08/2018   –      GRANJA VIANA  – 19:00 / 20:00 (RODADA DUPLA)

22/09/2018   –      INTERLAGOS  – 14:00

20/10/2018   –      ALDEIA DA SERRA – 15:00

 

CHASE:

01/12/2018   –      INTERLAGOS – 17:30 / 18:30 (RODADA DUPLA)

 

1.11 CATEGORIAS:

-JUNIOR: PILOTOS COM MÁXIMO DE 21 ANOS, COMPLETADOS ATÉ 31/12/2017;

-MASTER: PILOTOS DE 22 ANOS E ATÉ 39 ANOS, COMPLETADOS ATÉ 31/12/2017;

-SÊNIOR: PILOTOS DE 40 ANOS, COMPLETADOS ATÉ 31/12/2017, PARA CIMA;

-ROOKIE: PILOTOS ESTREANDO NO KART CLUB;

-FEMININA: PARA AS GAROTAS INSCRITAS;

-PESADOS: PILOTOS ACIMA DOS 100 QUILOS;

-EQUIPE: 2 PILOTOS POR EQUIPE, INDEPENDENTE DE PESO, SEXO E IDADE; E

-GERAL: TODOS OS PILOTOS INSCRITOS.

1.11.1 Concorrerá ao prêmio de melhor Rookie o piloto que não tenham participado de nenhuma etapa dos Campeonatos já realizados pelo Kart Club Baixada Santista como Piloto Oficial, isto é, que já tenha se inscrito em alguns campeonatos anteriores.

 

 

  1. ETAPAS

 

2.1 Kartódromo: a infra-estrutura oferecida pelo kartódromo, como estacionamento, bar/restaurante, vestiários, sanitários, etc., é de responsabilidade do kartódromo, assim como as condições dos karts e da pista. Nos kartódromos que exigirem utilização de equipamento próprio para a prática do kartismo os pilotos devem seguir esta orientação à risca, caso contrário poderão ser impedidos de participar da bateria pela direção de prova do Kartódromo. A organização do campeonato não tem nenhuma responsabilidade em relação aos itens mencionados neste parágrafo.

 

2.2 Sorteios dos karts: será realizado nos boxes ou na sala de briefing pela Direção de Prova ou por funcionário do Kartódromo com acompanhamento da Organização do Campeonato e dos pilotos que estiverem presentes antes da liberação para tomada de tempo, grid de largada. Não é permitido trocar o número sorteado, exceto nos casos de karts retirados para manutenção;

 

2.3 Lastros: Será de 95 quilos, conforme art. 1.7

2.3.1 Haverá pesagem antes do sorteio dos karts para definir a quantidade de lastro que cada piloto levará em seu kart e o máximo de peso utilizado no kart variará de kartódromo para kartódromo.

2.3.2 Caso o peso do piloto não chegue aos 95kg, estipulado pelo regulamento, mesmo já adicionados o lastro, o piloto deverá providenciar lastro para suprir essa diferença.

2.3.3 Os pilotos que ultrapassarem o peso estipulado pelo Kartódromo não necessitarão de lastros.

OBS: O Kartódromo que não utilizar Lastro o piloto não terá obrigatoriedade em utilizá-lo por conta própria. Somente respeitando o peso mínimo por piloto de 75 quilos.

 

2.4 Definição para formação das Baterias: Na Primeira e na Segunda Etapa, Rodada  Dupla em 24 de Março na Granja Viana, todos os Pilotos correrão numa única bateria .A partir da 3ª Etapa, 28/04 em INTERLAGOS, a divisão das baterias para cada etapa será definida pela Classificação Geral do Campeonato.

2.4.1 Divisão dos pilotos por Etapas: serão formadas conforme Classificação do Geral do Campeonato após a etapa anterior.

Os pilotos serão divididos em SÉRIE OURO E SÉRIE PRATA. Isto é:

-SÉRIE OURO; Sempre será com os 09 (nove) melhores pilotos colocados no Campeonato pela Classificação Geral,  após a Etapa anterior + Vencedor da Série Prata da Etapa Anterior;

-SÉRIE PRATA: Com os demais classificados.

ISSO SERÁ SUCESSIVAMENTE ATÉ A REALIZAÇÃO DO CHASE QUE SERÁ NA RODADA DUPLA DE 17/11 na GRANJA VIANA

PONTUAÇÃO SERÁ CONFORME A TABELA 7.2, ABAIXO DESCRIMINADA.

2.4.1.1 Caso o Vencedor da Série Prata fique entre os nove melhores colocados para a próxima etapa, o Piloto, logo em seguida, melhor classificado subirá para a Série Ouro.

2.4.2 AUSÊNCIA: CASO FALTE NO DIA UM PILOTO DA SÉRIE OURO, O MESMO NÃO SERÁ SUBSTITUÍDO E A BATERIA SERÁ REALIZADA COM A QUANTIDADE DE PILOTOS QUE ESTIVEREM PRESENTES NA REALIZAÇÃO DA ETAPA.

OBS.: ESSA DIVISÃO SERVE TANTO PARA UMA OU DUAS BATERIAS SE ASSIM FOR REALIZADA.

2.4.3 A Organização do Campeonato poderá mudar o Formato das Baterias e/ou Grids quando achar necessário, desde que os pilotos sejam comunicados no máximo em 24 horas antes da realização da respectiva Etapa.

 

2.5 Corrida: A Duração das baterias dependerá do Kartódromo que essa for realizada. Podendo variar de 20 até 30 minutos, incluso o qualify (classificação).

2.5.1 Quando houver a “Rodada Dupla” a Organização do Campeonato soltará um regulamento específico para respectiva etapa.

 

2.6 Traçado: Dependerá do Kartódromo. O mesmo poderá ser o traçado padrão ou até mesmo invertido, conforme disponibilidade. Não é de responsabilidade do Kart Club.

 

2.7 Piloto Convidado: Correrá junto com os demais pilotos do campeonato e o melhor classificado entre eles ganhará um troféu denominado “Melhor Piloto Convidado”.

 

 

  1. CHASE:

 

3.1 “CHASE”: SERÁ DECIDIDO NA RODADA DUPLA DO DIA 01/12 em INTERLAGOS. O CHASE TERÁ 10 PILOTOS, NO MÁXIMO, E SERÁ DA SEGUINTE MANEIRA:

 

3.2  Vencedores: Será com  9 (nove) Vencedores até a Etapa do dia 21/10.

3.2.1 Critério de classificação será os Nove que tiveram mais vitórias e caso tenhamos mais que nove pilotos vitoriosos, o critério de desempate será quem tiver maior número de vitórias, continuando o empate, maior número de pontos. Empatando em pontos também, será utilizado o critério de desempate do artigo 7.4.1.

3.2.2 Só serão consideradas as Vitorias conquistadas dentro da Série Ouro e também quem vencer as Baterias da 1ª e 2ª Etapa, da Abertura do Campeonato.

3.2.3 As Vitórias conquistadas dentro da Série Prata servirão somente para o Piloto poder participar da Série Ouro da próxima etapa.

 

3.3 Décimo Piloto:  será aquele que tiver maior números de pontos, sem ter conquistado uma única vitória.

3.3.1 Caso haja pilotos empatados em pontos, será utilizado o critério de desempate do artigo 7.4.2.

 

3.4 Poucos Vitoriosos: caso não tenhamos 9 (nove) pilotos, distintos, vitoriosos, o que faltar, será completada com o(s) piloto(s) melhore(s) pontuado(s).

 

3.5 Pontuações Zeradas: Os pontos conquistados na 1ª Fase, 21/10 na Aldeia da Serra, serão substituídos por bonificações de acordo com suas participações em cada etapa.

 

3.6 Bonificações: São os pontos que os pilotos irão ganhar para o CHASE.

– 5 (cinco) pontos: para o 1º Colocado da 1ª FASE;

  • 5 (cinco) pontos: por participação;
  • 5 (cinco) pontos: por participação em evento Extra-Campeonato;
  • 3 (três) pontos: por vitória;

– 1 (um) ponto: por melhor volta; e

– 1 (um) ponto: por pole-position.

 

3.7 Pontuação: Na RODADA DUPLA DO CHASE, do dia 01/12 em INTERLAGOS a Pontuação será a mesma utilizada no transcorrer do Campeonato. CONFORME TABELA 7.2, ABAIXO, DESCRITA.

 

3.8 Campeão do Campeonato:  SERÁ DENOMINADO CAMPEÃO DO 13º CAMPEONATO DO KART CLUB BAIXADA SANTISTA O PILOTO DO CHASE QUE ADIQUIRIR MAIS PONTOS NA RODADA DUPLA, SOMADOS COM AS SUAS BONIFICAÇÕES;

 

3.9 Campeão Série Prata: os DEMAIS PILOTOS QUE NÃO SE CLASSIFICARAM NO CHASE A PONTUAÇÃO CONTINUARÁ E O MELHOR DESSA TURMA, NO FINAL DO CAMPEONATO, SERÁ CONTEMPLADO COM UM TORFÉU. CONFORME ART.8.1.

 

3.10 Campeão por Categoria: Todos os Vencedores por categoria receberão um troféu.

3.10.1 O Piloto que participar do CHASE, apesar de ter a sua pontuação zerada para a decisão, não terá a pontuação por Categoria zerada. Manterá os mesmos pontos conquistados até o momento, mas serão adicionados os pontos conquistados no CHASE, sem as Bonificações.

3.10.2 As Bonificações não serão adicionadas nos pontos por Categoria, somente serão utilizadas para a disputa do CHASE.

 

3.11  Regulamento do CHASE: Sairá o regulamento mais detalhado e específico para o CHASE, podendo haver alterações no que estiver escrito nos itens acima.

 

 

  1. TROCA DE KART

 

4.1 Durante a corrida: poderá trocar no momento que achar necessário, desde que haja disponibilidade e concordância da Direção da Prova do Kartódromo.

 

4.2 Durante e Após o treino (qualify): o piloto que trocar de Kart durante o treino ou após o seu termino largará em último lugar do grid. Independentemente se na Bateria estejam os pilotos do CHACE os Convidados também.

4.2.1 Cada troca a mais que efetuar durante o treino ou após o seu término o piloto largará em último, já devido a primeira troca, e sofrerá um acréscimo de 30 segundos no seu tempo final de corrida, isso a cada troca a mais efetuada.

1ª troca: largará em último no grid geral;

2ª troca: largará em último no grid geral + acréscimo de 30 segundos no seu tempo final de corrida; e

3ª troca e subsequentes: largará em último no grid geral + acréscimo de 30 segundos a cada troca a mais efetuada no seu tempo final de corrida a cada troca a mais efetuada.

4.2.2 Se o piloto trocar de kart e não largar no final do grid e sim na posição conforme o tempo adquirido durante o treino será punido com 30 segundos no seu tempo final ou até mesma a desclassificação, conforme o proveito tirado da situação.

4.2.3 O alinhamento é de responsabilidade do Piloto e caso a Direção de Prova o alinhe em posição errada não poderá ser considerada culpada pelo fato.

 

4.3 Antes do treino (qualify): se o piloto trocar de kart antes de iniciar o treino, isto é, não sair do Box com o mesmo, não será punido.

4.3.1 Mas isso desde que a Direção de Prova constatar que o kart não tem condições de uso.

4.3.2 Se for o piloto que simplesmente decidiu trocar de kart, sem o consentimento da Direção de Prova e principalmente do Kart Club, será punido. Poderá sofrer acréscimo em seu tempo ou até mesmo ser desclassificado da prova.

 

4.4 Manutenção do Kart: é expressamente proibido do Piloto efetuar qualquer tipo de manuseio em seu Kart. Isto é, não poderá mexer no Motor ou qualquer outro tipo de partes ou peças, muito menos pedir para que o Mecânico ou qualquer outra pessoa o faça. Só poderá manusear a regulagem do banco e na calibragem dos pneus. Fora isso, qualquer outro tipo de manuseio em seu kart o piloto será desclassificado da etapa e não terá o seu valor ressarcido.

4.4.1 Caso o kart apresente algum problema mecânico, o piloto deverá chamar o Mecânico e também a Direção do Kart Club para averiguar o ocorrido. Caso haja necessidade da troca, será respeitado os itens anteriores.

 

4.5 Lastro: É de responsabilidade única e exclusivamente do Piloto. Caso efetue a troca de Kart o piloto deverá colocar o lastro no kart que irá correr. Caso não o faça o piloto será punido com acréscimo em seu tempo ou até mesmo a desclassificação da etapa. Caso seja desclassificado o valor da etapa não será ressarcido.

 

4.6 Disponibilidade: A troca de Kart em qualquer ocasião dependerá da autorização da Direção de Prova do Kartódromo. Não é de responsabilidade da Organização do KART CLUB. Caso a Direção de Prova não efetue a troca e o piloto ter que voltar a correr no mesmo Kart ou se vier a abandonar a prova não terá direito a ressarcimento do valor da etapa.

 

  1. EQUIPES

 

5.1 Formação das Equipes: A formação das equipes será feita pelos próprios pilotos antes do inicio da temporada, onde deverão cada uma ter 2 (dois) membros. O nome para as equipes é livre e deve ser decidido pelos membros da mesma, até o inicio da temporada.

5.1.1 Os pilotos sem equipe definida serão colocados pela Organização do Kart Club nas equipes onde houver vagas disponíveis.

5.1.1.1 Os pontos conquistados por esses pilotos serão adicionados à equipe.

5.1.2 O nome das equipes não poderão ser alterados no decorrer do campeonato. Se isso ocorrer o Kart Club entenderá que é uma nova equipe e a mesma começará do zero.

 

5.2 Mudança de pilotos nas equipes: a mudança de pilotos somente poderá ser realizada quando:

5.2.1 Um piloto titular retirar-se ou for excluído do campeonato por qualquer motivo, devendo assumir a vaga um piloto indicado pelo outro membro da equipe ou pela Organização.

5.2.1.1 O Piloto substituto deverá estar inscrito ‘oficialmente’ no campeonato.

5.2.2 Poderá haver troca de pilotos entre as equipes no transcorrer do Campeonato. O piloto continuará com os seus pontos individuais, mas não os levará para a sua nova equipe. Esses pontos continuarão em sua antiga equipe.

5.2.3  Caso o piloto não tenha equipe, os seus pontos serão acrescentados na equipe a partir da etapa que essa nova equipe for formada.

 

5.3 Jogo de Equipe: Será permitido desde que respeite as exigências abaixo:

5.3.1 Não altere as demais posições, somente dos dois pilotos da equipe;

5.3.2 Não prejudique o prosseguimento da corrida; e

5.3.4 Não coloque em risco a integridade dos pilotos participantes, fiscais de pista, mecânicos, expectadores ou quaisquer pessoas que estejam presente no momento da etapa.

 

 

  1. PARTICIPAÇÃO

 

6.1 Piloto Ausente: Se o piloto efetuar o pagamento do valor da etapa e não comparecer à bateria seu dinheiro não será devolvido.

 

6.2 Piloto Convidado: Não estará inscrito no Campeonato e correrá conforme a necessidade de formação da Bateria. Não estará substituindo nenhum outro piloto.

6.2.1 O Piloto Convidado não pontuará pelo Campeonato, mas os pontos de sua posição de chegada não será repassado para o Piloto que vier em seguida pelo Campeonato.

6.2.2 O Piloto largará na bateria que for necessária para a formação do Grid.

6.2.4 Apesar de não receber os pontos, o melhor Piloto Convidado dentro da Bateria receberá um troféu por esse feito.

6.2.5 Caso o Piloto Convidado queira participar do Campeonato “Oficialmente” terá que se inscrever no site.

6.2.6 Os pontos só serão computados a partir de sua Inscrição.

 

 

  1. PONTUAÇÃO

 

7.1 Pontuação por Prova: A Pontuação será uma só por Etapa, sucessivamente, independente se o Piloto for da Série Ouro, ou da Série Prata ou até mesmo ser um Convidado.

Exemplo: Se o Vencedor for um da Série Ouro, o Segundo Colocado for da Série Prata, 3º Piloto Convidado, 4º Colocado da Série Prata e, finalizar o exemplo, o 5º Colocado for da Série Ouro os pontos serão distribuídos da seguinte maneira, conforme tabela 7.2;

1º Colocado, Série Ouro = 20 pontos;

2º Colocado, Série Prata = 17 pontos;

3º Colocado, Convidado = 15 pontos;

4º Colocado, Série Prata = 13 pontos; e

5º Colocado, Série Ouro = 11 pontos.

7.1.1 não haverá mais distinção de pontos por Série no transcorrer da Bateria. A pontuação será continua.

7.1.2 o Piloto Convidado não levará essa pontuação adquirida, mas nenhum outro  Piloto também a terá. Conforme artigo 6.2.

7.1.3 Além da competição individual, o Kart Club também terá a pontuação, a cada prova, por Equipe, art. 5.1 e também por Categorias, art. 1.11.

7.1.4 Só pontuará o piloto que chegar a tempo no horário determinado para o início da bateria, participar e completar no mínimo 30% da prova.

7.1.4.1 O piloto que não cumprir com algumas dessas determinações será desclassificado da etapa e não receberá ponto.

7.1.2 O piloto que receber Bandeira Preta (desclassificação da prova) não receberá ponto algum, independente o tempo que ficou na pista, nem o de participação que poderia ser utilizado no CHASE.

7.1.3 As Punições poderá ser estendida e aplicadas conforme art.9, PUNIÇÕES.

 

 

 

 

 

 

 

7.2 Tabela de Pontos:

Posição Pontos
20
17
15
13
11
10
09
08
07
10º 06
11º 05
12º 04
13º 03
14º 02
15º 01

 

 

7.3 Bônus:

7.3.1 O pole-position de cada bateria receberá 1 (um) ponto, exceto nas baterias que não houver treino classificatório.

7.3.1.1 Caso não haja treino em uma em uma das Etapas, o Piloto que fizer a Melhor Volta receberá 2 (dois) pontos pelo feito.

7.3.2 O piloto que fizer a melhor volta em sua bateria, de cada etapa, receberá 1 (um) ponto. Se houver mais de um piloto com a melhor volta, o primeiro que o fizer ficará com o ponto. Isso serve também para a Rodada Dupla.

7.3.3 A cada evento ‘extra-campeonato’ realizado pelo Kart Club o piloto que participar terá direito a 5 (cinco) pontos pela sua presença, independentemente a posição que chegar e se correu os 30% mínimos necessários.

7.3.3.1 Esses pontos Extras serão computados no CHASE.

 

7.4 Critérios de desempate (em caso de igualdade entre dois ou mais pilotos e/ou equipes):

 

7.4.1 No CHASE:

  1. a) Primeiros lugares conquistados na 1ª Fase + CHASE;
  2. b) Pontos Corridos da 1ª Fase + conquistados no CHASE;
  3. c) Poles Positions conquistados na 1ª Fase + CHASE;
  4. d) Melhores Voltas conquistados na 1ª Fase + CHASE;

Se persistir o empate, haverá sorteio para definir o melhor colocado.

7.4.2 SÉRIE PRATA:

  1. a) Primeiros lugares conquistados;
  2. b) Poles Positions, ; e
  3. c) Melhores Voltas.

7.4.2.1 Serão considerados os Pontos, Poles e VMR da Rodada Dupla do dia 01/12.

Se persistir o empate, haverá sorteio para definir o melhor colocado.

 

  1. PREMIAÇÃO

 

8.1 Premiação para os Campeões no Campeonato, após o CHASE:

Campeão CHASE = 1 Troféu;

2º Colocado CHASE = 1 Troféu;

3º Colocado CHASE = 1 Troféu;

Campeão Série Prata = 1 Troféu;

Equipe Campeã = 1 Troféu para cada Piloto da Equipe; e

Campeão Categoria = 1 troféu para cada Campeão por Categoria.

 

8.2 Premiação por Etapa: Os 3 (três) primeiros colocados da Série Ouro e, também, da Série Prata receberão um Troféu.

8.2.1 Essa premiação poderá aumentar até o 5º Colocado se  a quantidade de pilotos participantes ultrapassarem a 25 (vinte e cinco) concorrentes.

 

8.3. Piloto Convidado: O melhor Piloto Convidado por etapa receberá um Troféu.

 

 

  1. PENALIDADES

 

9.1 Atitude Anti-Desportiva (Extra-Pista): na observância do não cumprimento das normas desse regulamento, indisposições ou conflitos mantidos entre os participantes deste campeonato, serão tratados e julgados pelo Organização do Campeonato, que tomará as medidas cabíveis e pertinentes ao caso; se for necessária à exclusão dos envolvidos deste campeonato, não havendo ressarcimento dos valores já pagos. Isso inclui também algum incidente Extra-Pista, o mesmo será avaliado pela Organização do Campeonato e serão tomadas as devidas providências, desde uma simples advertência até a exclusão do piloto do campeonato.

 

9.2 Punições:

9.2.1. Caso o piloto tenha três faltas não-justificadas, o mesmo poderá ser desclassificado do campeonato, sem direito a ressarcimento dos valores já pagos.

9.2.1.2  A falta será abonada somente caso o piloto tenha algum problema de saúde ou motivo de força maior, justificado para a Organização do Campeonato antes da realização da etapa ausente.

9.2.2. Caso o piloto não chegue a tempo para o briefing poderá participar do treino.

9.2.3. Caso já tenha começado o treino, o piloto poderá participar do restante do treino.

9.2.4. Caso já tenha começado a sua bateria, corrida, o piloto não poderá participar dessa bateria e de nenhuma outra se houver no dia, e não terá o seu dinheiro ressarcido.

9.2.5 A cada bandeira Anti-Desportiva recebida pelo piloto, no transcorrer do campeonato, o mesmo será punido com perda de 5 (pontos):

9.2.5.1 Não será considerada nenhum outro tipo de bandeira de Advertência, Stop’n’Go e de Desclassificação, para anulação de sua punição anterior por Anti-Desportiva. Será acumulativa.

9.2.6. Ao receber a bandeira de stop’n’go, o piloto deverá se dirigir para o box, na qual cumprirá punição de 30 segundos  e perderá 10 (dez) pontos. O Piloto terá no máximo 3 (três) voltas para cumprir a punição, sendo que deverá cumprir a mesma até o final da bateria. Caso não a cumpra nessas voltas ou até o final da bateria, o piloto será desclassificado.

9.2.6.1 Caso o Piloto já tenha tomado uma Bandeira de Advertência e vier a tomar uma de Stop’n’Go na mesma prova, nenhuma dessas bandeiras anulará a outra e o Piloto perderá os pontos referentes a ambas as Bandeiras.

9.2.7 As Bandeiras de Sinalizações e Punições são única e exclusivamente de responsabilidade da Direção do Kartódromo em aplicá-las. Portanto não há passivo de reclamação junto a Organização do Kart Club.

9.2.8 Qualquer ocorrência extra-pista causada por um ou mais participantes do campeonato e/ou sua torcida e/ou também os familiares que seja prejudicial ao bom andamento do campeonato acarretará em punição aos causadores: desde a perda de pontos até a suspensão ou exclusão do campeonato para o piloto e/ou sua equipe, sem ressarcimento dos valores já pagos.

9.2.9. Está proibido qualquer tipo de provocação, discriminação e discussão entre os pilotos, direta ou indiretamente, por qualquer meio que seja (incluindo Orkut, Facebook, Twitter e/ou e-mail ou outros meios via internet ou de comunicação). Esses casos não serão tolerados. O infrator será excluído do campeonato. Valores eventualmente pagos não serão ressarcidos.

 

9.3 Conselho: Foi criado um Conselho contendo 5 pilotos e esses pilotos terão poder de julgar as atitudes anti-desportivas acima descritas e penalizar determinado piloto, se assim achar necessário.

 

 

  1. VALORES

 

10.1 Inscrição: R$ 30,00, Promoção até 23/03. Após, voltará ao preço normal,  R$ 100,00.

10.1.1 Será enviado um boleto e somente após o pagamento do boleto da Inscrição o Piloto estará Inscrito “Oficialmente” no Campeonato.

10.1.2 O vencimento desse boleto será de até 5 (cinco) dias corridos após a inscrição do Piloto.

10.1.3 O não pagamento dentro do prazo estipulado o Piloto terá a sua Inscrição Cancelada e para poder participar do Campeonato deverá fazer uma nova Inscrição.

 

10.2 Mensalidades: Serão emitidos 5 (cinco) boletos contendo todas as mensalidades do Campeonato.

10.2.1 Serão emitidos 5 (cinco) boletos de R$ 65,00, cada, contendo todas as mensalidades do Campeonato.

10.2.1.1 Isso para projeção de troféus para os três primeiros colocados de cada Série.

10.2.1.2 Caso a premiação aumente para os cinco primeiros colocados de cada Série a Mensalidade ‘poderá’ ter um acréscimo.

10.2.1.3 Poderá ser emitidos novos boletos com essa diferença a serem pagos no transcorrer restante do Campeonato.

10.2.2 Os vencimentos serão sempre nos dias 10 dos meses de Abril, Maio, Junho,  Julho e Agosto.

10.2.3 Após essa data os Boletos terão multa de 10% e juros de 1% a.m.

10.2.4 Os valores e vencimentos poderão ser alterados conforme a data de Inscrição do Piloto. Isto é, se inscreveu depois do inicio do Campeonato.

10.2.5 Só poderá participar das Etapas o Piloto que estiver com os Boletos das Mensalidades pagos em dia.

 

10.3 Etapas: Os valores das Etapas variarão conforme o Kartódromo e será enviado e-mail, com os respectivos preços.

10.3.1 O pagamento será através de boleto bancário, separadamente das Mensalidades

10.3.2 A data de pagamento será sempre no dia 10 de cada mês.

10.3.3 Só poderá participar das Etapas o Piloto que também tenha pago a Etapa.

10.3.4 Após a data estipulada do pagamento da etapa a mesma sofrerá acréscimo de 10% e juros de 1% a.m.

10.3.5 Além do Valor da Etapa, o boleto terá acréscimo de R$ 5,00 referente a taxa bancária. A mesma poderá sofrer acréscimo se o Banco a aumentar.

10.3.5.1 Caso o Piloto não participar da Etapa e não der satisfação a tempo e o boleto já ter sido emitido, na próxima etapa o valor da taxa Bancária será dobrada, R$ 10,00.

10.3.6 Também será cobrado o valor de R$ 10,00 que podemos denominar de ‘Taxa Administrativa’ para um Fundo que poderá ser utilizado para possíveis inadimplências e desistências de Pilotos, Confraternização de final de ano ou até mesmo uma Bonificação para algum piloto em uma determinada etapa.

10.3.6.1 Também na ausência do Piloto não será abonada essa Taxa e a mesma será acrescida no mês subsequente da etapa que irá participar. Junto com a taxa do mês.

 

10.4 Promoção: Ao participar das etapas do Campeonato, o piloto não terá direito a nenhuma promoção caso o Kartódromo a ofereça.

 

10.5 Ausência: Caso o piloto pague a mensalidade e o valor da Etapa e não participar da mesma, não terá o valor ressarcido.

 

 

  1. PARTICIPAÇÃO

 

11.1 Preencher a ficha de inscrição no site, www.kartclubbaixadasantista.com.br;

11.2 Estar ciente e de acordo de que todas as regras do campeonato devem ser cumpridas;

11.3 Pagar a taxa de inscrição;

11.3.1 O Piloto que se inscrever e não pagar a Taxa de Inscrição dentro do prazo terá a sua Inscrição cancelada e caso queira, realmente, participar do Campeonato terá que fazer uma nova Inscrição;

11.4 Estar com as Mensalidades em dia;

11.4.1 A não participação da etapa não Isenta o piloto da Mensalidade, somente do valor da Etapa, mas desde que avise com antecedência a sua não participação.

11.5 Preencher o termo de responsabilidade do Kartódromo em todas as etapas;

11.6 Ao se inscrever no Campeonato o Piloto, automaticamente, estará liberando o uso de sua imagem no Site e nas Redes Sociais vinculadas ao Kart Club Baixada Santista.

 

 

  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

12.1 Informaçõe: A Organização compromete-se a seguir as regras aqui especificadas e a divulgar os resultados oficiais das etapas realizadas no site (www.kartclubbaixadasantista.com.br)  disponível para acesso a todos os interessados. Os dados divulgados no site servirão de parâmetro para obtenção de qualquer informação referente ao campeonato.

 

12.2 Redes Sociais: A Organização, além do Site, Facebook e E-mail’s para os pilotos, criará um grupo no WhatsApp somente com os Pilotos Inscritos no Campeonato, sendo assim as informações serão em tempo real e todos terão direito de interagirem.

 

12.3 Remanejamentos: Se por ventura alguma das etapas sofrer remanejamento de data, horário e/ou local por falta de horários disponíveis no kartódromo, motivo de força maior ou qualquer outro motivo justificável para tal, as novas informações deverão ser comunicadas pela Organização em tempo hábil aos participantes do campeonato.

 

12.3 Concordância: A inscrição no Campeonato implica em concordância com as regras descritas neste regulamento.

 

12.4 Aprovação: A Organização do Campeonato tem o direito de aprovar ou não a entrada de pilotos no campeonato sem que haja justificativa.

 

12.5 Imprevistos: Qualquer situação que não estiver prevista em nenhum dos itens relacionados neste regulamento será analisada pela Organização do Campeonato e seus Conselheiros que tomarão as atitudes cabíveis. Podendo ser criado até um Adendo.

 

12.6 Adendos: A Organização poderá alterar esse regulamento após iniciado o Campeonato. A Organização poderá acrescentar Adendo(s) conforme a necessidade no transcorrer do Campeonato.

 

 

 

RICARDO SIMONE

KART CLUB BAIXADA SANTISTA

Anúncios